Novidades e Reedições

A EDUCAÇÃO E O SIGNIFICADO DA VIDA, de J. Krishnamurti

A educação convencional torna a liberdade intelectual extremamente difícil: o conformismo conduz à mediocridade e ser diferente de um grupo ou resistir ao que está à volta não é fácil, como refere Krishnamurti. A ânsia de alcançar o êxito e obter recompensas, seja no domínio material ou no domínio espiritual, assim como a procura de segurança e o desejo de conforto, sufocam a dimensão mais espontânea do ser humano, alimentam o medo, bloqueiam a compreensão inteligente da vida, instalam, enfim, a apatia e a incapacidade de descobrir.

Ler mais
IRMANDADES DE SANGUE, de John Dickie

Irmandades de Sangue é um relato fascinante do crime organizado em Itália, escrito pelo autor do bestseller Cosa Nostra. Porém, a Cosa Nostra está longe de ser a única organização criminosa a constituir um dos maiores perigos em Itália e no mundo, uma vez que o Sul do país alberga também mais duas grandes máfias: a Camorra, de origem napolitana, e a 'Ndrangheta, cada vez mais poderosa, oriunda da região pobre e isolada da Calábria.


Ler mais
REINOS DESAPARECIDOS, de Norman Davies

Reinos Desaparecidos revela-nos a história alternativa de uma Europa repleta de mundos perdidos aos quais ainda não se tinha prestado a devida homenagem. Nesta história de uma narrativa que ficou por contar e que é por isso dedicada àqueles que os historiadores tendem a esquecer, Norman Davies repõe a verdade dos factos e reconstrói, entre os ecos fantasmagóricos de estados ignorados, uma biografia da Europa que vai reformular a nossa perspetiva acerca da ascensão e queda das nações, bem como da impermanência das organizações públicas.


Ler mais
O MAIOR BEM QUE PODEMOS FAZER, de Peter Singer

O altruísmo eficaz, que está a dar origem a um movimento emergente repleto de entusiasmo, baseia-se na ideia de que devemos fazer o maior bem que pudermos. Porém, a obediência às regras normais - como não roubar, não enganar, não magoar ou não matar - não é suficiente para os que têm a sorte de viver com conforto material.


Ler mais
DA LEVEZA. PARA UMA CIVILIZAÇÃO DO LIGEIRO, de Gilles Lipovetsky

Vivemos atualmente uma grande revolução que, pela primeira vez, nos transporta para uma era da leveza. O culto da magreza triunfa; a prática de desportos em que se desliza cresce cada vez mais. O mundo virtual, os nanomateriais e os dispositivos móveis estão a mudar as nossas vidas. A cultura dos meios de comunicação, a arte, o design e a arquitetura também expressam o culto contemporâneo da leveza, promovendo a ideia de suspensão.


Ler mais

Reedições / Reimpressões

SEMIÓTICA DA PUBLICIDADE - A CRIAÇÃO DO TEXTO PUBLICITÁRIO, de Ugo Volli

A publicidade como signo, como texto complexo e sedutor, como mensagem condicionada pelos meios de comunicação social e como veículo de significados e valores. A semiótica pretende simultaneamente desmontar e explicar a linguagem na origem do texto publicitário.


Este livro é o n.º 84 da Col. Arte & Comunicação.

 

Ler mais
DEUS E A FILOSOFIA, de Étienne Gilson

Filósofo e historiador da Filosofia, exegeta da Bíblia e da Filosofia da Idade Média, Étienne Gilson guia-nos através da evolução das doutrinas filosóficas sobre Deus, considerando este aspeto como o maior de todos os problemas metafísicos.


Este livro é o n.º 52 da Col.Textos Filosóficos.

 

Ler mais