Novidades e Reedições

O CONTINENTE DAS TREVAS. O SÉCULO XX NA EUROPA, de Mark Mazower

No fim da Primeira Guerra Mundial, assistiu-se ao desaparecimento dos velhos impérios e à oportunidade de construção de uma sociedade melhor a partir das ruínas que o conflito deixou. No entanto, o resultado foi a divisão política e ideológica e banhos de sangue numa escala sem precedentes.


Ler mais
HISTÓRIA DE ESPANHA, de Julio Valdeón, Joseph Pérez e Santos Juliá

Poucos países terão tido uma influência tão vasta, abrangente e duradoura como a Espanha, seja nos destinos do continente europeu, seja na evolução dos muitos países que Castela descobriu e colonizou. E os vestígios dessa influência estão ainda hoje bem patentes por todo o mundo hispânico, seja pela língua, a cultura ou a religião.


Ler mais
A ARQUITECTURA DE JOSÉ BAGANHA, de Javier Cenicacelaya

Os projectos arquitectónicos de José Baganha são a concretização técnica de alguém que observou e estudou atentamente as grandes lições de arquitectura. São edifícios onde impera a contenção, despojados de excessos e alardes sem sentido. Mas que representam um "modo de ser", uma identidade e uma integração com a paisagem e com a natureza, nos seus termos mais latos: físicos, sociais, económicos, culturais, etc.

Ler mais
HISTÓRIA DA FILOSOFIA, de Juan Manuel Navarro Cordón e Tomás Calvo Martinez

Esta História da Filosofia é o resultado de um notável esforço de síntese, pelo que nos é proporcionado o necessário conhecimento dos filósofos mais importantes da história do pensamento ocidental, assim como dos seus textos mais representativos.Ler mais

A CRIANÇA E O SEU ENCANTAMENTO PELO MUNDO, de Pedro Strecht

O trabalho médico em psiquiatria da infância e adolescência é uma tarefa que se prolonga no espaço e no tempo, muitas vezes sem limite visível, num trajecto duro e pleno de dúvidas, contrariedades incessantes e, não raramente, também de alguma alegria.

Ler mais
HISTÓRIA ALEMÃ. DO SEC. VI AOS NOSSOS DIAS, de Ulf Dirleimer, Andreas Gestricht, Ulrich Herrmann, Ernst Hinrichs, Konrad H. Jarausch, Christoph Klessmann, e Jürgen Reulecke

Obra conjunta de sete historiadores, todos eles especialistas no período histórico que tratam, História Alemã visa dar um contributo para o conhecimento de um país, e uma região, que ao longo dos séculos tem moldado de forma inequívoca a história do continente europeu.


Ler mais
A FORMA NA ARQUITETURA, de Óscar Niemeyer

Texto curto e conciso, por um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea, que visa definir e sistematizar o seu pensamento sobre o problema da forma na arquitetura: no fundo, a forma plástica, que evoluiu com os materiais, e a sua articulação com a noção central de beleza. E como o arquiteto pode «atuar na profissão sem se omitir, mantendo-se politicamente engajado».


Ler mais